Dicas de Etiqueta Profissional
Página 1 de 1
Dicas de Etiqueta Profissional
Olá Pessoal!
Muitas vezes não sabemos bem como nos comportar, então aproveito para comprartilhar algumas dicas de comportamento em um ambiente profissional.
•Pontualidade é ponto de honra;
•Roupas discretas, sem modismos;
•Nunca se esqueça de que a primeira impressão é a que fica;
•Tenha sempre cartões profissionais disponíveis;
•Porta aberta não significa “entre”;
•Pare à porta, sorria, peça licença. Ao ser autorizado entre, cumprimente com um “bom dia”, ou expressão adequada para o horário, mas só estenda a mão se o interlocutor o fizer primeiro, e só se sente se for convidado;
•Ao conversar olhe nos olhos;
•Aprenda a ouvir;
•Não se distraia durante a conversa;
•Postura: Não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira (mesmo que estiver cansado), como também não se sente na beirada da cadeira. Ao sentar-se esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada;
•Os apertos de mãos devem ser firmes. Nada de pegar apenas nos dedos ou deixar a mão mole;
•O beijo no rosto é um cumprimento entre amigos, normalmente não é utilizado no meio de negócios. Mas se a outra pessoa for a sua direção, aja com naturalidade;
•Se precisar sair mais cedo de uma reunião, avise a pessoa que vai realizá-la antes de começar, em particular e saia discretamente;
•Não faça fofocas. Um profissional de verdade tem mais o que fazer;
•Sempre responda às cartas e e-mails;
•Evite o envio de correntes e mensagens no horário de trabalho. Você pode achar “bonitinho”, mas se há trabalho a fazer, não perca tempo com isso;
•SORRIA! Ninguém gosta de pessoas que só sabem resmungar e reclamar.
•Use e abuse da simpatia: por favor, obrigado(a), por gentileza, etc.
Abraços
Patrícia
Muitas vezes não sabemos bem como nos comportar, então aproveito para comprartilhar algumas dicas de comportamento em um ambiente profissional.
•Pontualidade é ponto de honra;
•Roupas discretas, sem modismos;
•Nunca se esqueça de que a primeira impressão é a que fica;
•Tenha sempre cartões profissionais disponíveis;
•Porta aberta não significa “entre”;
•Pare à porta, sorria, peça licença. Ao ser autorizado entre, cumprimente com um “bom dia”, ou expressão adequada para o horário, mas só estenda a mão se o interlocutor o fizer primeiro, e só se sente se for convidado;
•Ao conversar olhe nos olhos;
•Aprenda a ouvir;
•Não se distraia durante a conversa;
•Postura: Não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira (mesmo que estiver cansado), como também não se sente na beirada da cadeira. Ao sentar-se esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada;
•Os apertos de mãos devem ser firmes. Nada de pegar apenas nos dedos ou deixar a mão mole;
•O beijo no rosto é um cumprimento entre amigos, normalmente não é utilizado no meio de negócios. Mas se a outra pessoa for a sua direção, aja com naturalidade;
•Se precisar sair mais cedo de uma reunião, avise a pessoa que vai realizá-la antes de começar, em particular e saia discretamente;
•Não faça fofocas. Um profissional de verdade tem mais o que fazer;
•Sempre responda às cartas e e-mails;
•Evite o envio de correntes e mensagens no horário de trabalho. Você pode achar “bonitinho”, mas se há trabalho a fazer, não perca tempo com isso;
•SORRIA! Ninguém gosta de pessoas que só sabem resmungar e reclamar.
•Use e abuse da simpatia: por favor, obrigado(a), por gentileza, etc.
Abraços
Patrícia
Patrícia Taize Justino- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|